
ESCOLAS LITERÁRIAS
DO QUINHENTISMO AO CONTEMPORÂNEO
Aprenda tudo sobre as escolas literárias que moldaram a nossa literatura — do início da colonização às vozes contemporâneas — com linguagem acessível, exemplos claros e foco total em interpretação de textos e provas de vestibulares.
Acesso por 5 anos + todas as atualizações futuras inclusas.
ESTE CURSO FOI CRIADO
O QUE VOCÊ VAI APRENDER
01
Linha do tempo literária completa
do Quinhentismo ao Contemporâneo, com organização clara para fixar o conteúdo.
03
Análise de textos representativos
trechos comentados para entender estilo, linguagem e mensagens.
02
Teoria + Contexto Histórico
entenda o que estava acontecendo no Brasil e no mundo quando cada escola surgiu.
04
Questões de vestibulares resolvidas
passo a passo de interpretação e resolução, com dicas práticas.
POR QUE ESTE CURSO É DIFERENTE?
Este não é um curso apenas “teórico”.
Você terá uma experiência que une conteúdo acadêmico sólido a uma linguagem clara e direta, com análises que mostram como a teoria se manifesta nas obras — e como isso é cobrado em vestibulares.
Além disso, o acesso é por 5 anos, o que significa que você pode estudar no seu ritmo, revisar sempre que precisar e ainda aproveitar todas as futuras atualizações sem pagar nada a mais.

CONHEÇA SUA PROFESSORA
Prazer, meu nome é Isabella Novas Rodrigues, sou professora de Literatura e pós-graduada em Metodologia de Ensino em Língua Portuguesa e Literatura. Há 17 anos, me dedico ao encantamento de alunos e leitores, visando garantir o direito à literatura de forma ampla.
Escrevo materiais de estudo para alunos do Ensino Médio com a finalidade de promover a leitura ativa e desenvolver a habilidade de análise interpretativa. Além disso, idealizei os projetos Trilha Literária e Maratonas Fuvest e Unicamp com o objetivo de aliviar o árduo processo de preparação para os principais vestibulares do Brasil.
Tenho um canal no Youtube com quase 20 mil seguidores. Meu compromisso é produzir conteúdo de qualidade, despertar o prazer pela leitura e encantar jovens leitores.
Acredito no poder transformador da literatura e trabalho para levar esse impacto ao maior número de pessoas.
